segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Paralisação Geral na UEVA!


Hoje na UEVA ( Universidade Estadual Vale do Acaraú) vai está acontecendo uma paralisação devido a falta de professores, problema que já vem sendo agravado há anos.
Ano passado aproximadamente em junho, o sindicato dos professores junto com alguns estudantes fizeram uma mobilização para que houvesse concurso público para professores EFETIVOS, pois o último déficit contado foi de 193 professores. Então esses problemas das Estaduais do Ceará foram levados para a assembléia legislativa, várias pessoas ligadas ao movimento foram protestar, e exigir seus direitos.
Então levaram a questão para o governador Cid Gomes que estava no final do mandato de sua primeira gestão e eles resolveram junto ao Reitor da UEVA que haveria concurso público para 24 professores efetivos, que seriam divididos em 12 cursos. Mas a questão é óbvia precisamos de no mínimo 193 professores e eles fazem concurso pra 24 então é = a desfalques, buracos, imprudências ou seja falta de professores em sala que é um dos pilares de uma Universidade.
Continuando...
As lutas pareciam estar esfriando, mas não se enganem há muita coisa transitando na justiça devida há arbitrariedade da gestão da UEVA. No final das contas começamos com a falta de muitos professores e essa paralisação acabou sendo algo obrigatório, pois não temos corpo docente suficientes.
Recebemos uma nota da reitoria via email, dizendo que estão em tramitação com o governo do estado para que tenha um concurso público para 117 professores SUBSTITUTOS (contrato que dura no máximo 2 anos).

Agora deixo minha inquietação, daqui há 2 anos quando acabar esse contrato como ficamos? Os estudantes e professores vão continuar aceitando esmolas do governo federal?

Queremos Concurso público para professores EFETIVOS, queremos professores que possam se estabelecer e criar vínculos de pesquisas com os alunos, não suportamos mais essa gestão tampa buracos da UEVA. Queremos uma solução definitiva.
QUEREMOS EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, será que é Querer muito?

poiss então até a próxima incongruência( que eu espero ser minha)!;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário